Na certeza de uma vida inteira dedicada ao bem do próximo e na esperança do Cristo Ressuscitado, a Coordenação Nacional da Pastoral da Criança e o Museu da Vida, informam com grande pesar o falecimento de Dom Paulo Evaristo Arns, no final da manhã desta quarta-feira (14 de dezembro), em São Paulo (SP).
O cardeal e arcebispo emérito de São Paulo, responsável por semear a criação da Pastoral da Criança, estava internado no Hospital Santa Catarina desde o dia 28 de novembro, tratando de problemas pulmonares decorrentes da idade avançada.
Sua vida foi marcada por uma série de ações voltadas às populações mais pobres e necessitadas. Durante toda a trajetória na Igreja, Dom Paulo foi um exemplo de que os ensinamentos cristãos se concretizam no contato com o povo, pelo viés da solidariedade, buscando a transformação das injustiças sociais.
Que esta semente da solidariedade e do cuidado com as crianças possa encontrar terra boa em cada vez mais corações, inspirados pelo exemplo de amor de Dom Paulo Evaristo Arns.
Veja a notícia completa sobre o falecimento de Dom Paulo no site da Pastoral da Criança