O Museu da Vida tenta ampliar sua atuação e disponibilizar seu espaço para a utilização da comunidade. Para isso, tem buscado parceria com diversas entidades, e, entre elas, está a Fundação Cultural de Curitiba (FCC). Na manhã desta quarta-feira (06 de julho), representantes da entidade visitaram o local para conhecer e pensar que atividades podem acontecer ali.
“Nós temos projetos, e a partir deles e de outros contatos, vamos pensando nestas parcerias e como conseguimos 'abrir portas' juntos”, falou a coordenadora de Ação Cultural da FCC, Lilian Luisa Ribas, durante a reunião com representantes do Museu da Vida. Ela destacou ainda que esta visita é um início para que outros especialistas da Fundação visitem o espaço e proponham ações.
Lilian, junto com Benjamin Maia, assessor de Ação e Cultura da Fundação Cultural, visitaram todo o Museu e saíram do espaço com algumas ideias para serem avaliadas. Uma delas é a utilização do local, em especial do espaço onde está a exposição Pastoral em Ação, para ações musicais, como a Oficina de Música de Curitiba, que promove apresentações e aulas de diferentes estilos. “Vamos buscar trazer alguns eventos que o espaço comporte”, indica a coordenadora.
A partir de agora, a expectativa é receber novos especialistas da FCC para avaliar que outras ações o Museu da Vida pode atender. Profissionais da área de cultura e planejamento devem participar e indicar como podem desenvolver outras ações. “Saio bem impressionada pela grandiosidade do trabalho. Há várias possibilidades”, afirmou Lilian no encerramento da reunião.