Trocar experiências e somar ideias. Este foi o intuito de um encontro que aconteceu no Museu da Vida nesta quinta-feira (23 de junho), reunindo membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Secretaria Municipal da Defesa Social (SMDS) e da Pastoral da Criança. Na conversa realizada após a visita às exposições, surgiram sugestões de como a Pastoral da Criança pode buscar mais parcerias e recursos para manter e melhorar cada vez mais o Museu, tornando-o mais conhecido e visitado, inclusive aproximando-o do meio artístico.

Participaram da reunião: Luis Gustavo Vidal Pinto e Carmem Parellada Nicolodi, como assessores jurídicos; Mauricio Arruda, diretor do Departamento de Informações Estratégicas da SMDS; como representantes da Guarda Municipal, a supervisora Leoni (da Defesa Civil) e os guardas Adriano e Mariana; Rubia Pappini, responsável pelas parcerias e projetos da Pastoral da Criança; Ir. Veroni Medeiros e Erica Santos, da equipe do Museu da Vida.

Luis Gustavo, da Noronha e Vidal Advogados Associados, elogiou a estrutura do Museu da Vida, especialmente em relação à concepção contemporânea, à interatividade proporcionada na parte interna e todo o espaço a ser explorado. “O Museu tem vida mesmo, como o nome já diz: Museu da Vida”, afirmou. Da satisfação de ter visitado e conhecido melhor as ações da Pastoral da Criança, veio a vontade para trazer ainda mais pessoas para conhecerem as exposições e possibilidades do Museu, principalmente artistas e demais profissionais da área cultural.

Para Carmem, o Museu da Vida reflete bem o que a Dra. Zilda fez pela infância e a importância de continuar esse legado. “O Brasil tem a obrigação de continuar este trabalho, para um dia chegarmos até a mortalidade infantil zero”, disse.

A provocação da reunião surgiu porque é importante para a Prefeitura de Curitiba ter conhecimento sobre o trabalho desenvolvido pela Pastoral da Criança. A visita foi muito importante e esclarecedora, principalmente, porque os advogados sugeriram inúmeras situações que poderão alavancar boas conquistas, inclusive econômicas. (...) Rogamos a Deus que sempre ilumine e guarde todos vocês, nesta atitude transformadora de oportunizar plenitude de vida a todos”, destacou Mauricio Arruda, da SMDS.

A presença da Guarda Municipal contribuiu, ainda, para análise dos espaços, pois os profissionais se colocaram à disposição para reforço dos conhecimentos sobre a brigada de incêndio, segurança e ações com a comunidade.


nuvem 3