Para comemorar a chegada das férias escolares o Museu da Vida, em Curitiba, estabeleceu a volta do ‘dia livre’. A gratuidade agora é nas sextas-feiras, a partir de 05/07. Os visitantes terão acesso a todas as áreas do museu, inclusive as exposições e as demais áreas internas e externas. O museu conta com a Rua do Brincar, o Espaço Sensorial, a Trilha do Bosque e seis exposições permanentes.
Clique aqui e conheça as exposições do Museu da Vida
Museu da Vida tem programação especial de férias em julho
Como o número de crianças no museu deve aumentar, os mediadores pedem que os responsáveis pelos pequenos mantenham a atenção para evitar prejuízos. “É um espaço para toda a família e especialmente as crianças brincarem e se divertirem. Mas assim como em qualquer museu, os pais e as mães devem cuidar para que seus filhos não danifiquem nenhuma peça, especialmente das exposições”, explica a mediadora Mônica Ramos da Luz.
Os mediadores do Museu da Vida estão disponíveis para orientar os visitantes, tirar dúvidas e fazer visitas guiadas. Porém, eles não são recreadores das crianças, que precisam estar acompanhadas de seus responsáveis. “O que a gente percebe é que alguns pais e mães acabam ficando muito tempo no celular e não veem o que o filho está fazendo, aí a criança acaba quebrando alguma coisa do museu ou até se machucando. Se a família se conecta entre si, todo mundo se diverte mais, conclui a mediadora”.