Está tudo pronto para a festa julina do Museu da Vida, neste sábado (13/07), em Curitiba. Por causa do mau tempo, toda a programação será em uma ampla área coberta. O espaço foi preparado para garantir a diversão e o conforto dos visitantes. A festa começa às 10h e termina às 17h. A orientação é que, se possível, as famílias cheguem cedo para evitar filas.
Museu da Vida volta a ter dia gratuito
Museu da Vida tem programação especial para as férias escolares
As primeiras crianças que participarem das brincadeiras ganharão prendas (lembrancinhas). Vai ter touro mecânico, pescaria, correio elegante, boca do palhaço, entre outras. Algumas atividades serão pagas. No final da festa tem a quadrilha, preparada para toda a família. “A gente ensaiou uma quadrilha fácil pra que todo mundo possa participar, principalmente as crianças”, conta a mediadora Camili Almeida.
No cardápio de comidas típicas tem pipoca, pinhão, milho, cachorro quente, paçoca, pé de moleque e quentão. As comidas e bebidas vão custar de R$ 2 a R$ 10, cada.
Por causa da festa, as exposições do Museu da Vida estarão fechadas neste sábado.
Entrada solidária
A entrada da festa julina do Museu da Vida é solidária. Ou seja, não precisa pagar ingresso. Quem quiser, pode contribuir com algum valor em dinheiro ou alguma doação de brinquedo ou roupa que será destinada para comunidades acompanhadas pela Pastoral da Criança. As comidas, bebidas e algumas brincadeiras terão custo.
Toda a arrecadação do Museu da Vida, inclusive do da festa julina, é destinada para a Pastoral da Criança, organização social que trabalha no acompanhamento de gestantes e crianças de zero a seis anos. A Pastoral da Criança atende mais de 18 mil gestantes e 360 mil crianças pobres em todo o Brasil e em mais 11 países. Para saber mais sobre o trabalho da Pastoral da Criança, clique aqui.
Serviço:
Festa julina do Museu da Vida
Sábado 13/07 – das 10h às 17h
Rua Jacarezinho, 1691 – Mercês, Curitiba
Entrada gratuita (doação opcional)
Atividades e comidas pagas.