000003c1A história da santa relata que em 4 de setembro de 1982 a artesã Ida Sanches Mônacona confeccionou uma imagem diferente da mãe de Cristo, que recebeu o nome de Nossa Senhora do Pantanal, apelido dado pelo Dr. Gabriel Vandoni de Barros. Os traços da santa eram bem parecidos com os de Nossa Senhora Aparecida, mas ela possuía um manto repleto de folhas e flores de camalotes, nas cores verde e lilás, e uma coroa feita de pequenas folhas e flores da mesma planta. Em 21 de setembro de 2001, a santa foi reconhecida como padroeira de Corumbá e ganhou milhares de fiéis.

Para mais informações acesse nosso código de acervo clique aqui.

Conte uma história sobre este link clicando aqui.

 

 

 

 

 

Referências:

Ensaio Geral[homepage na internet]Nossa Senhora do Pantana terá capela em Corumbá
[acesso em 16 de fevereiro 2016]. Disponível em: http://www.ensaiogeral.com.br/noticias/homenagem/nossa_senhora_do_pantanal_tera_capela_em_corumba


cartaz biomas do brasil

O Museu da Vida tem gerenciado exposições que exploram diversos aspectos do artesanato, abrangendo uma ampla gama de temas. O museu oferece ainda aos visitantes uma visão abrangente e envolvente dessa forma de expressão cultural. Além disso, as exposições frequentemente apresentam o artesanato como uma manifestação da identidade e da história das comunidades, o que permite ao Museu da Vida oferecer uma experiência enriquecedora e educativa sobre o papel vital do artesanato na sociedade.

Abertura: 05/2015

nuvem 3