vestido azulAzul era a cor preferida de Zilda Arns Neumann. Muitas de suas vestes possuem como pigmento único ou principal essa coloração. O vestido azul royal exposto no Museu da Vida trata-se de um dos vestidos mais usados pela médica em diversas ocasiões: entrega de prêmios, visitas às comunidades, viagens nacionais e internacionais. Sempre que Zilda trajava o vestido azul royal, seu companheiro de produção dava o ar de sua graça para finalizar a composição, o sobretudo verde com azul confeccionado com tecido translúcido.

Com esse conjunto, Zilda foi filmada para o documentário de Dorrit Harazim, Travessia da Vida; foi fotografada por Flávio Florido; recebeu o prêmio Conselho Nacional de Mulheres do Brasil de 1999 entregue por Fani Lerner na cidade do Rio de Janeiro no dia 03 de maio de 2000; recebeu a Comenda Grão de Café no dia 11 de setembro de 2000, condecoração outorgada pelo município de Cambé – PR; participou da implantação do programa Criança Viva na cidade de Piraí – RJ, no ano de 1995 (imagem ao lado representa este encontro) e viajou à Volta Redonda em dezembro de 1999, município do estado do Rio de Janeiro.

Para mais informações acesse nosso código de acervo clique aqui.

Conte uma história sobre este link clicando aqui.

 

 

 

 

 

 

Referência:

Casarao Cultural de Arrozal [homepage na internet]. Pastoral da Criança. [acesso em 05 de março de 2015].Disponível em:http://casaraoculturaldearrozal.com.br/site/index.php?option=com_eventgallery&view=event&folder=Pastoral&Itemid=129.


nuvem 3