TROFÉU ENTREGUE A DRA. ZILDA COMO HOMENAGEM DA B’NAI B’RITH DO BRASIL – DEZEMBRO DE 1999 - ALÉM DE SER AGRACIADA COM A MEDALHA DE DIREITOS HUMANOS.
A B’nai B’rith é uma instituição judaica criada em 1843, presente em mais de 50 países. Seu compromisso é com a defesa dos direitos fundamentais da pessoa humana, combatendo o racismo, a intolerância e o antissemitismo.
B’nai B’rith significa “filhos da Aliança”, ou seja, a aliança com Deus remetida nos princípios judaicos. O Candelabro de sete braços – forma presente no troféu - é o mais antigo símbolo do judaísmo, no qual representa para a B’nai B’rith a missão de espalhar e desenvolver a Luz, a Justiça e a Paz, com Beneficência, Fraternidade e Harmonia, sob o manto incontestável da Verdade.
Instituída pela B’nai B’rith em 1967 e idealizada pelo consagrado artista e arquiteto Livio Levi, a “Medalha de Direitos Humanos” da B’nai B’rith do Brasil, destina-se a homenagear personalidades de destaque na vida brasileira que tenham tido uma atuação destacada no campo da promoção e defesa dos “Direitos do Homem”. Deste modo a medalha é concedida há cada dois anos, na Convenção Nacional da entidade. Entre os que foram condecorados insere-se a Dra. Zilda Arns Neuman.
Para mais informações acesse nosso código de acervo clique aqui.
Conte uma história sobre este link clicando aqui.
Referências:
Bnai Brith Brasil [homepage na internet]. Medalha de Direitos Humanos [acesso em 06 de fevereiro de 2015]. Disponível em:http://www.bnai-brith.org.br/medalha-de-direitos-humanos/