O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data tem como objetivo levar informação e conhecimento à população, na intenção de ajudar a reduzir a discriminação e preconceito sofridos pelas pessoas afetadas por esse transtorno.
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição que afeta o desenvolvimento neurológico, caracterizado pela dificuldade de relacionamento social e comportamental. Também, em interesses restritivos e repetitivos.
No Museu da Vida, promovemos espaços de fala, expressão e movimento para todas as crianças, pois cada uma delas têm a sua singularidade para explorar as exposições. Além disso, nossos mediadores estão sempre prontos para conversar e escutar os pequeninos e seus familiares a fim de proporcionar momentos de socialização, cuidado e respeito.
É importante quebrar os estigmas com a intenção de que a sociedade tenha um maior conhecimento e conscientização sobre o assunto. Assim, aprendemos mais quanto a inclusão e o desenvolvimento de pessoas autistas.
No Museu os espaços são participativos, acessíveis e abertos para todos os públicos.
Vem visitar o museu!