Muita gente diz que não existe comida melhor no mundo do que aquela que a mãe faz, porque é feita com amor. O primeiro alimento que provamos na vida também é o leite materno, que vem da mãe.
Agora, comer fora de casa de maneira saudável exige muito cuidado e equilíbrio. Os pais precisam ficar atentos na escolha do lugar para que tenha muita higiene e alimentos frescos e saudáveis, ainda mais nessa época de pandemia. A responsabilidade é dos pais, pois as crianças são muito influenciadas pela propaganda e adoram alimentos que, na maioria das vezes, não são muito saudáveis.
A alimentação na rua, sem os devidos cuidados, pode trazer consequências sérias para a criança, como alguma infecção alimentar, e também ajudam no aparecimento da obesidade infantil. Por isso, eu também repito: o melhor alimento é aquele feito pela mamãe e em casa.
Um abraço carinhoso em cada um e cada uma!
Irmã Veneranda da Silva Alencar
Irmãs Missionárias de Santa Teresinha (IMST)
Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança
Saiba mais sobre o assunto na entrevista da Nutricionista da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, Paula Pizzato, e também no texto “Cuidados com a alimentação em tempos de pandemia”, link ao lado.
Boa leitura!