A Pastoral da Criança e o Museu da Vida receberam, hoje, a visita da Dra Mariângela Batista Galvão Simão, Diretora-geral assistente para acesso a medicamentos, vacinas e produtos farmacêuticos da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em passagem por Curitiba, Dra Mariângela, grande parceira da Pastoral da Criança ao longo dos anos, aproveitou para conhecer o Museu da Vida e conversar sobre as pautas em comum das duas instituições
Segundo Dra. Mariângela, a maior diferença da Pastoral da Criança em relação a outras organizações é que todo o trabalho é feito com base em evidências científicas. "Existem muitas organizações que vão para vender aquilo que acreditam que é certo, mas que nem sempre tem ciência comprovando que aquilo é benéfico, mas a Pastoral construiu uma imagem internacional de que prega apenas aquilo que funciona de verdade, que traz benefícios para as pessoas. Numa época cheia de notícias falsas e desinformação é muito importante que a atuação de organizações conceituadas se baseiem em informações cientificamente corretas".
Ao final da visita, Dra Mariângela concedeu também uma entrevista sobre as prioridades da OMS, pautas atuais, desafios, parceria com a Pastoral da Criança e muito mais. Leia em: https://www.