Vamos brincar maioA edição de maio do “Vamos Brincar no Museu da Vida?” teve como tema uma data que deve ser celebrada em todos os momentos: o Dia da Família. E, para tornar esse evento ainda mais especial, os visitantes participaram da tarde de atividades elaborada para encerrar a Semana Mundial do Brincar.

 

Do raciocínio à personalidade, é por meio das brincadeiras que as crianças se desenvolvem, aprendem e conhecem o mundo ao seu redor. O primeiro contato com o brincar ocorre na família e por isso, é fundamental resgatar as atividades entre pais e filhos. “É muito importante para o desenvolvimento integral das crianças que as famílias disponibilizem um tempo para brincar. Pois, é através dessas vivências que elas interagem, aprendem e expressam seus sentimentos e emoções. Ação que contribui significativamente para fortalecer o vínculo entre os pais e seus filhos”, comentou Elena Aparecida Pereira, integrante da equipe do Museu da Vida.

Os 118 visitantes que passaram pelo Museu da Vida no último domingo (18), tiveram a oportunidade de brincar de corrida de equilíbrio, quem enche mais e acerte as argolas. E também, das oficinas de construção de brinquedos, que permitiu que todos soltassem a imaginação e criassem incríveis aviões com grampos de roupa, carrinhos com caixa de creme dental, bonecas abayomis, feitas de retalhos de pano e muito mais.

Os responsáveis foram convidados a se juntar a roda de conversa sobre “A importância do brincar para as crianças”, ministrada pela Irmã Veroni Medeiros, da equipe técnica da Pastoral da Criança.

Como forma de incentivar a criatividade e a paixão pelas histórias, o Museu da Vida também disponibiliza uma Museuteca, espaço em parceria com a Freguesia do Livro, em que crianças e seus familiares podem levar livros emprestados para casa.

Confira nossa galeria de fotos.


nuvem 3