Comemoramos no dia 18 de abril, o Dia Nacional do Livro. A data foi escolhida em homenagem ao aniversário do Monteiro Lobato, escritor que deu vida a vários dos personagens mais icônicos da literatura brasileira: Dona Benta, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, Visconde de Sabugosa e, é claro, a boneca Emília, em O Sítio do Pica-pau Amarelo.
Lobato dizia: “Escrevo para crianças, pois para elas um livro é todo um mundo” e o Museu da Vida concorda, a literatura dá asas a nossa imaginação. Nos permite viajar para o passado e conhecer lugar nunca antes visitados.
Os 59 visitantes que passaram pelo “Vamos Brincar no Museu da Vida?” do mês de Abril, tiveram a oportunidade de ouvir a história o Polvo Cão, contada por Rute Kostiuk e emprestar livros da Museoteca, um projeto em parceria com a Freguesia do Livro. “A leitura estimula a criança a perceber o mundo em sua volta, desenvolvendo a sua imaginação, percepção, emoção e sentimentos. Quando um adulto lê para uma criança ele transforma a sua vida, e incentivar este hábito desde cedo é abrir janelas para um mundo de possibilidades”, comentou Elena Aparecida Pereira, da equipe do Museu da Vida.
Confira nossa galeria de fotos.