A campanha Pequenos Reis Magos, promovida pela Pastoral da Criança pelo segundo ano no Brasil, tem como objetivo angariar recursos para as crianças em situação de vulnerabilidade ao redor do mundo e conscientizar os brasileiros sobre a realidade dos outros países, além de despertar a solidariedade e o espirito missionário.
Na tarde do dia 15 de janeiro, 120 participantes, que representaram os quase 8 mil catequizandos que participaram da ação em 2016, se reunirem no Museu da Vida para dar graças e celebrar o resultado alcançado.
As crianças brasileiras, que saíram as ruas vestidas como os Reis Magos, cantando e abençoando as residências por onde passavam, arrecadaram aproximadamente 148 mil reais que serão destinados integralmente as crianças de Guiné-Bissau, Guatemala, Haiti e Moçambique.
“Foi muito legal ajudar as outras crianças, é algo muito bom. Eu aprendi que muitas vezes elas não têm nada e por isso, eu queria muito juntar dinheiro para poder ajudar. Eu gostei muito de participar!”, relatou Leo, de 7 anos, que participou pela primeira vez da campanha.
Os visitantes prestigiaram a celebração eucarística presidida pelo Arcebispo de Maringá (PR) e presidente do conselho diretor da Pastoral da Criança, Dom Anuar e recordaram o sétimo ano de falecimento da Dra. Zilda Arns. E também, puderam conhecer a exposição Juntos pela Vida, que retrata a realidade e a condição em que vivem as crianças dos países que receberão a contribuição.