Na manhã desta sexta-feira (25), 64 líderes e coordenadores(as) da região de Florianópolis, em Santa Catarina, visitaram pela primeira vez o Museu da Vida, localizado junto a sede da Pastoral da Criança em Curitiba (PR).
(Na foto os líderes: Maria, Amauri e Salete)
Irmã Terezinha, que já conhecia e foi a responsável pela excursão, diz que: “Eu visitei o Museu da Vida em diversas oportunidades e acho maravilhoso. Tão maravilhoso que tive a intenção de trazer coordenadoras e suas líderes aqui, para que elas conhecessem como é, pudessem pegar a missão da Dra. Zilda, verem e reconhecerem o resultado do trabalho que fazemos e vivessem esse momento. O Museu é um ambiente muito místico, que te elava a viver a missão da Pastoral da Criança. E complementou: “A visita também ajuda a reanimar as líderes, dar uma revigorada e um novo ânimo. Além do mais, é um momento de convivência com o grupo que já começa no ônibus, na viagem até o Museu da Vida”.
Na sala dos Mil Dias de Vida, Rosália se encantou com as bonecas gestantes. “Eu amei, amei muito as bonecas, assim como as fotografias e as explicações. É minha primeira vez no Museu e esse, é um sonho que eu tinha e hoje, foi realizado. Para mim, é essencial que cada líder, um dia, venha fazer uma visita aqui, conhecer mais sobre a vida da nossa Dra. Zilda Arns, sobre todo o projeto dela que é maravilhoso e sobre o trabalho mesmo”, relata a líder.
Salete, líder da Pastoral da Criança há 28 anos, conta: “É lindo, realmente lindo, eu adorei. Não existe uma parte que você possa dizer que gosta mais, não tem! Tudo aqui é muito bom, tão lindo que não tem como explicar”.