Na manhã desta quarta-feira (15 de junho), o Museu da Vida recebeu uma visitante de Brasília (DF), que, além de conhecer todas as exposições, também veio conversar sobre as atividades realizadas por aqui e as experiências com as crianças, famílias e escolas. Elisangela Dias Barbosa, coordenadora de Pastoral da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), foi recebida pela Ir. Veroni Medeiros, coordenadora do Museu.
“Essa visita me fez ampliar a visão sobre a Pastoral da Criança e o papel que ela tem na promoção da infância. Espero que a ANEC possa contribuir, para podermos crescer nesta sinergia”, afirmou Elisangela. Ela destacou, ainda, a maneira pela qual o Museu foi pensado, como um espaço privilegiado para as crianças: “É muito interessante que, ao mesmo tempo que se fala bastante da defesa da vida da criança, a apresentação também é para ela. A criança é protagonista ao visitar”.
A reunião contou com a presença de Marilena Arns de Oliveira (à direita, na foto), assessora da Pastoral da Educação da Arquidiocese de Curitiba e sobrinha da Dra. Zilda Arns Neumann. “Já vim aqui várias vezes, mas preciso vir ainda mais para ver tudo. O Museu está cada vez melhor. Todo mundo tinha que vir aqui”, afirmou Marilena.