Frida Khalo, Leonardo Da Vinci, Pablo Picasso, Tarsila do Amaral. O que estes quatro artistas tinham em comum? Obviamente a resposta é fácil: são grandes pintores, reconhecidos por seu talento. Mas já parou pra pensar que antes de pintar, todos eles desenhavam? E como surgiu esse dom na vida deles? Talvez desde crianças, quando demonstraram um carinho e destreza maior quando o lápis encontrava o papel...
No dia 15 de abril, data de nascimento de Da Vinci, comemora-se o dia do desenhista. E no mês que eles são lembrados, o “Vamos brincar no Museu da Vida?” decidiu ser o local de descoberta de novos artistas. Por isso, o evento deste mês será dedicado ao desenho, afinal, qual criança não se diverte com um papel e um lápis na mão?
E haverá muito papel, tinta, pincéis, giz de cera à disposição dos pequenos artistas durante o domingo de atividades especiais do Museu da Vida. “O desenho livre para a criança é uma das melhores maneiras de deixar que ela se expresse e demonstre suas emoções e sentimentos, desenvolvendo assim a sua imaginação, e trabalhando a coordenação motora”, lembra Elena Aparecida Pereira, da equipe do Museu. Além de desenhos, os visitantes poderão produzir peças com colagens, texturas e inventar novas formas de apresentação para suas obras, que serão exibidas em uma exposição.
Apoiadores
Pela primeira vez, o Museu da Vida contará com a presença de voluntários que irão interagir com as crianças. Participantes do Programa HSBC de Voluntariado, juntamente com voluntários da Rede Marista de Solidariedade, irão promover uma oficina de brinquedos recicláveis, que as crianças poderão levar para suas casas. A proposta é que esse tipo de atividades com os voluntários continue acontecendo em outros momentos no Museu da Vida.
Serviço
Vamos brincar no Museu da Vida? - Desenhos
Data: 24 de abril, a partir das 14h.
Local: Museu da Vida – R. Jacarezinho, 1691 – Mercês – Curitiba (PR).
Entrada gratuita.