Na tarde desta terça-feira (8 de março), o Museu da Vida recebeu três visitantes de Brasília (DF). Elas são colaboradoras da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN), do Ministério da Saúde, e vieram passar o dia na sede nacional da Pastoral da Criança, para uma reunião com o departamento técnico. Durante a visita, que incluiu todas as exposições e a área externa, elogiaram as maneiras criativas encontradas para abordar as temáticas da gestação, da infância e da família – capazes de encantar crianças e adultos.
Uma delas é o uso das bonecas para explicar, de maneira lúdica, a gestação, o parto e a amamentação – temas que também fazem parte da atuação da CGAN, que preza pela alimentação saudável, pelo aleitamento materno e pela saúde materno-infantil.
No Memorial da Dra. Zilda – vendo como o projeto-piloto da Pastoral da Criança transformou rapidamente os índices de mortalidade infantil na cidade de Florestópolis, no Paraná, e deu continuidade às ações em todos os estados e mais 17 países – Lorena Lopes ficou impressionada ao ver “como uma mulher conseguiu fazer a diferença na vida de tantas pessoas”.
Saiba mais sobre a parceria entre a Pastoral da Criança e a CGAN no site da Pastoral da Criança.