Índice de Artigos
Ações nobres que obtem até hoje reconhecimento através de medalhas, comendas e condecorações. Mesmo após a morte da Dra Zilda Arns Neumann, seu prestígio e trabalho não deixaram de existir. O Museu da Vida deixa exposto as inúmeras premiações que a médica recebeu e ainda hoje é referida. Acompanhe o histórico dessas peças:
MEDALHA DIREITOS HUMANOS B'NAI B'RITH. 05/12/1999.
A B’nai B’rith é uma instituição judaica criada em 1843, presente em mais de 50 países. Seu compromisso é com a defesa dos direitos fundamentais da pessoa humana, combatendo o racismo, a intolerância e o antissemitismo.
B’nai B’rith significa “filhos da Aliança”, ou seja, a aliança com Deus remetida nos princípios judaicos. O Candelabro de sete braços é o mais antigo símbolo do judaísmo, no qual representa para a B’nai B’rith a missão de espalhar e desenvolver a Luz, a Justiça e a Paz, com Beneficência, Fraternidade e Harmonia, sob o manto incontestável da Verdade.
Instituída pela B’nai B’rith em 1967 e idealizada pelo consagrado artista e arquiteto Livio Levi, a “Medalha de Direitos Humanos” da B’nai B’rith do Brasil, destina-se a homenagear personalidades de destaque na vida brasileira que tenham tido uma atuação destacada no campo da promoção e defesa dos “Direitos do Homem”. Deste modo a medalha é concedida há cada dois anos, na Convenção Nacional da entidade. Entre os que foram condecorados insere-se a Dra. Zilda Arns Neumann.
Para mais informações acesse nosso código de acervo clique aqui.
Conte uma história sobre este link clicando aqui.
MEDALHA OURO BOM PASTOR. 05/10/2010. BRASÍLIA.
A Universidade Católica de Brasília homenageou a Dra Zilda Arns Neumann, In Memorian, com a Medalha de Ouro Bom Pastor, pelos seus relevantes serviços prestados a humanidade, em especial as crianças. Quem recebeu a medalha em nome da médica foi seu filho, Dr. Nelson Arns, que enfatizou a importância do ensinamento de Jesus Cristo em sermos pastores ao invés de ovelhas, no dever de semear o cuidado.
Para o reitor, Pe. José Romualdo Degasperi, a honra de homenagear Zilda é da Universidade: “Um dos nossos eixos é a pastoralidade e a presença dela no nosso meio será sempre um grande exemplo”. A cerimônia fez parte da comemoração dos 36 anos da UCB no ensino superior , juntamente dos seus 15 anos de Universidade.
Para mais informações acesse nosso código de acervo clique aqui.
Conte uma história sobre este link clicando aqui.
MEDALHA ACADÊMICO ARY DE CHRISTAN.
Ary De Christan foi um renomado médico cardiologista, que assim como a Drz Zilda compartilhavam o perfil tradicional: a devoção religiosa, o atendimento aos mais necessitados, e a fibra de liderança. Aposentado como Coronel, Ary foi conselheiro da MesaAdministrativa da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, além de ter sido professor na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e foi provedor da Santa Casa de 1996 a 2000.
Desta forma a médica sanitarista Zilda Arns foi homenageada pela Academia Paranaense de Medicina e pela Associação Médica do Paraná, com a outorga póstuma da Medalha Acedêmico Ary de Christan, em 17 de junho de 2011.
Para mais informações acesse nosso código de acervo clique aqui.
Conte uma história sobre este link clicando aqui.