0000040f

Lembrança doada ao Museu da Vida pela Irmã Carolina Bonatti, em 2015, que consiste em uma imitação em miniatura dos Manuscritos do Mar Morto.

Os Manuscritos do Mar Morto são uma coleção de centenas de textos e fragmentos de textos encontrados em cavernas de Qumram, no Mar Morto, no fim da década de 1940 e durante a década de 1950. Orações de toda a Bíblia Hebraica foram encontradas neles, exceto do Livro de Ester e do Livro de Neemias. Os manuscritos incluem também Livros Apócrifos, que são os livros que não estão na Bíblia. Os Manuscritos do Mar Morto são de longe a versão mais antiga do texto bíblico, datando de mil anos antes do texto original da Bíblia Hebraica, usado pelos judeus atualmente. Hoje em dia, estão guardados no Santuário do Livro do Museu de Israel, em Jerusalém.

 Para mais informações acesse nosso código de acervo clique aqui.

Conte uma história sobre este link clicando aqui.

 

 

Referências:

Beth-Shalon[homepage na internet]O verdadeiro tesouro dos manuscritos do mar morto
[acesso em 17 de fevereiro 2016]. Disponível em:http://www.beth-shalom.com.br/artigos/manuscritos_mar_morto.html


cartaz biomas do brasil

O Museu da Vida tem gerenciado exposições que exploram diversos aspectos do artesanato, abrangendo uma ampla gama de temas. O museu oferece ainda aos visitantes uma visão abrangente e envolvente dessa forma de expressão cultural. Além disso, as exposições frequentemente apresentam o artesanato como uma manifestação da identidade e da história das comunidades, o que permite ao Museu da Vida oferecer uma experiência enriquecedora e educativa sobre o papel vital do artesanato na sociedade.

Abertura: 05/2015

nuvem 3